Shalom discipulos do avivameto, quero dizer uma palavra profética: Já foi liberada sobre os céus do Brasil Unção da Multiplicação e prosperidade espiritual, o Brasil é um Territorio Celular em Nome de Yeshua Hamashia
I. JESUS, AS MESMAS VIRTUDES DE DEUS PAI
a) Jesus é a revelação de Deus, o Pai (João 1:18);
Ninguém é capaz de conhecer a Deus pelo seu próprio esforço. É preciso que Deus se revele às pessoas que querem conhecê-lo. Em Jesus nós temos a perfeita revelação de quem Deus é do que Ele pode fazer.
b) Jesus é o Criador de todas as coisas, juntamente com o Pai (João 1:3)
Jesus não foi uma das criações de Deus. Pelo contrário, Ele já estava com Deus quando todas as coisas foram criadas. Por isso que em Gênesis 1:26, o verbo “fazer” está no plural:
“ Façamos o homem à nossa imagem”
c) Jesus é poderoso e eterno, como Deus (João 1:2)
Tanto a eternidade quanto à onipotência ( todo o poder ) são atributos de Deus e também de Jesus. No capítulo 8 de Lucas temos um exemplo do imenso poder de Jesus: poder sobre a natureza ( Lucas 8: 22-25 ) ; poder sobre os demônios ( Lucas 8: 26-39 ); poder sobre todas as enfermidades ( Lucas 8:40-48 ) e até poder sobre a morte ( Lucas 8: 49-56 )
d) Jesus é o próprio Deus (João 10:30)
Essa é uma afirmativa inegociável da fé cristã. Qualquer “religião” que negar a divindade de Jesus estará negando a Bíblia. Jesus é verdadeiramente Deus.
II. JUSTAMENTE POR SER DEUS, JESUS É A GARANTIA DE
a) Luz para o caminho do que crê (João 8:12)
Se você está confuso em qualquer área da sua vida, Jesus pode dirigir o seu caminho da melhor maneira. Ele conhece todas as coisas, e é capaz de conduzir a sua vida em segurança. Entenda: Jesus não quer ser seu acompanhante, não quer simplemente “ sentar no banco do passageiro”, enquanto você mesmo dirige a sua vida. Ele quer que você lhe “ entregue a chave”, confie no seu poder e amor e deixe que Ele conduza a sua vida daqui pra frente.
b) Descanso para todo atribulado (Mateus 11:28-30)
Em qualquer lugar por onde você andar, vai encontrar pessoas cansadas, oprimidas e sobrecarregadas. A promessa de Jesus é que, se você deixar que Ele ocupe o lugar de DEUS na sua vida, Ele lhe trará descanso. Quem tem a vida dirigida por Jesus passa por problemas, mas não vive debaixo de angústia.
c) Solução para o nosso maior problema ( João 3:16,17 )
A maioria das pessoas desconhece qual é o seu maior problema. Acham que o desemprego, a crise conjugal, a rebeldia dos filhos, as contas pra pagar, os desentendimentos no trabalho, são o seu maior problema. E por isso, muitos buscam a Deus para ter uma solução imediata para essas coisas.
Mas, o maior problema do ser humano chama-se “pecado”. Por sermos pecadores, estamos afastados de Deus e condenados a, depois da morte, ainda vivermos uma eternidade sem Deus. Mas, Jesus resolve esses problemas. Através do seu sangue, podemos obter perdão dos nossos pecados e garantia de uma eternidade com Deus. Quem tem Jesus, tem livre acesso à presença de Deus e certeza do que vai lhe acontecer após a morte. A morte não é mais um problema, mas é um inimigo já vencido na cruz!
Conclusão: Reconhecendo quem Jesus Cristo é, devemos render-lhe a glória e o louvor. A mulher de João 12, que ungiu os pés de Jesus e enxugou com os cabelos é um exemplo de como devemos nos portar diante dEle.
Além de adorá-lo, Jesus espera uma atitude da nossa parte no sentido de reconhecê-lo como SENHOR das nossas vidas. Tomé, lembrado sempre pela dúvida quanto à ressurreição de Jesus, merece ser lembrado pela reação que teve ao encontrar-se com o Senhor Jesus após haver ressuscitado: Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu! (João 20:28). Leve todos os discípulos a se colocarem de joelhos, adorarem a Jesus Cristo e declararem o seu senhorio sobre as suas vidas.